Busca

Faça uma busca por editora ou palavra-chave para visualizar os artigos relacionados.

Novas editoras investem no mercado de auto-ajuda

Folha de S.Paulo (31/05/08)

O fenômeno editorial de auto-ajuda continua motivando o mercado e duas das maiores editoras nacionais estão apostando no filão. A Objetiva, que faz parte do grupo espanhol Santillana/Prisa, acaba de lançar o selo Fontanar, que pretende reunir best-sellers que tratem de crescimento pessoal, saúde e sexualidade.

O selo Fontanar traz de início três títulos: "O Anticâncer", de David Servan-Schreiber; "Sobrevivi para Contar", de Immaculée Ilibagiza; e "Treine a Mente, Mude o Cérebro", de Sharon Begley.



Anticâncer
Autores: David Servan-Schreiber

Um tumor no cérebro, seis meses de vida. Esse foi o diagnóstico que o neuropsiquiatra David Servan-Schreiber recebeu ao fazer um exame de ressonância magnética. Determinado a conhecer a doença e a vencê-la a qualquer custo, ele traçou seu caminho de cura aliando a medicina convencional com práticas e alimentação saudáveis. Quinze anos mais tarde, após ter superado um câncer novamente, ele resolveu compartilhar sua experiência pessoal e seu conhecimento em Anticâncer, livro que se consagrou como best-seller internacional.
[ Saúde, Auto-ajuda e Esotéricos ]


--------------------------------------------------------------------------------

Sobrevivi Para Contar
Autores: Immaculée Ilibagiza

Três meses confinada num banheiro minúsculo com mais sete mulheres famintas e aterrorizadas, sem condições mínimas de higiene, saúde e alimentação, lutando contra o medo e ouvindo as vozes daqueles que queriam matá-la cruelmente. Em Sobrevivi para Contar, escrito em forma de depoimento ao jornalista Steve Erwin, Immaculée Ilibagiza conta, sobretudo, como conseguiu superar emocionalmente o massacre de sua família, cujos detalhes inacreditáveis ela também revela em sua narrativa de surpreendente final feliz.
[ Biografia e Memórias ]


--------------------------------------------------------------------------------

Treine a Mente, Mude o Cérebro
Autores: Sharon Begley

Treine a Mente, Mude o Cérebro relata as novas descobertas da ciência sobre a mutabilidade ou plasticidade do cérebro e revela de que maneira as pessoas podem alterar a estrutura desse órgão para vencer a depressão, curar feridas emocionais, tratar problemas de aprendizado ou mesmo psicológicos, como o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
[ Saúde, Auto-ajuda e Esotéricos ]

Continue lendo...

Lançamento: LOVE, A História de Lisey (autor: Stephen King)

Love- A História de Lisey
Autor: Stephen King
Tradução: Fabiano Morais
Editora Objetiva
[ Suspense ]
544 páginas

R$ 57,90



Lisey Landon compartilhava uma intimidade profunda e às vezes assustadora com seu marido, Scott, um escritor célebre e bem-sucedido — um homem cheio de segredos. Um desses segredos era a fonte de sua imaginação, um lugar com a capacidade de curá-lo ou destruí-lo.

Em Love, dois anos depois de ficar viúva, Lisey precisa desvendar os papéis deixados pelo marido no escritório da casa isolada onde os dois moravam. Ela terá que enfrentar os demônios de Scott, embarcando em uma perigosa viagem para dentro da escuridão que ele habitava adaptamos para a capa. Assim, adentra o fantástico mundo paralelo de Boo’ya Moon, refúgio dele durante a infância marcada por abusos e ao mesmo tempo fonte de sua criatividade.

Lançando mão da linguagem particular do casal — termos bobos, letras de música, trocadilhos e apelidos que a viúva guarda como resquícios da intimidade conjugal —, Scott deixou para a esposa uma espécie de quebra-cabeça, para que ela possa finalmente entendê-lo. Nesse caminho aterrorizante, Stephen King revela a singular estranheza da viuvez, quando alguém com quem se compartilhou uma longa vida não está mais presente.

O autor revela em Love “... o lago em que todos nós vamos beber e nadar, e em cujas margens pegaremos um peixinho... o lago que algumas almas destemidas singram em seus frágeis barcos de madeira atrás dos peixes grandes... o lago da vida, a taça da imaginação...”.

----
Conheça mais sobre Stephen King

Continue lendo...