Busca

Faça uma busca por editora ou palavra-chave para visualizar os artigos relacionados.

Evento: Luis Fernando Veríssimo no SESC Vila Mariana

13/03, quinta-feira, às 19h30
Local: SESC Vila Mariana (Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana).
Entrada gratuita.

O SESC Vila Mariana será palco de mais um bate-papo memorável. Relançando sua obra completa totalmente revista, pela Ed. Objetiva, Luis Fernando Veríssimo é o próximo convidado do projeto “Sempre Um Papo” em São Paulo. Autor de ‘best-sellers’ inesquecíveis, dentre os quais, “O Analista de Bagé”, “Comédias da Vida Privada” e “Clube dos Anjos”, o gaúcho é um dos mais respeitados cronistas brasileiros. Protagonista de uma literatura, na qual o bom-humor e a ironia têm lugar de destaque, Veríssimo vai falar um pouco sobre tudo, com sua desenvoltura peculiar. Dia 13/03, quinta-feira, às 19h30, no Auditório do SESC Vila Mariana (Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana). A entrada é gratuita com retirada de ingressos com uma hora de antecedência.


O “Sempre Um Papo” é uma realização conjunta do SESC São Paulo e AB Comunicação com o patrocínio da Cosipa, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Mais informações: (11) 5080-3000 e www.sempreumpapo.com.br

Alguns livros de Veríssimo relançados pela Objetiva:

“As Melhores do Analista de Bagé” Personagem célebre de Veríssimo, o Analista de Bagé está de volta à cena. Nas histórias, ilustradas por Edgar Vasques, este analista controverso e politicamente incorreto trata de traumas comuns – frigidez feminina, ninfomania, ejaculação precoce, complexo de Édipo, rejeição, ciúme ou inveja – com respostas rápidas e inesperadas. Mas este cinqüentão sincero, charmoso e viril faz sucesso mesmo é com as mulheres. Afinal, ele sabe que um bom chamego, de preferência no pelego, pode curar qualquer tipo de neurose.

“O Melhor das Comédias da Vida Privada” Nesse livro, Luis Fernando Veríssimo escolheu suas histórias preferidas do livro que se tornou um clássico do humor brasileiro nos anos 90, numa seleção que inclui 35 novas crônicas, inéditas em livro. Da crítica política, passando pela comédia de costumes, até a radiografia dos relacionamentos amorosos, este volume reúne histórias engraçadas e confessionais que revelam as pequenas e grandes tragédias cotidianas. Um delicioso retrato da grande família brasileira, de sunga, pijama ou smoking, na corda bamba de todo dia.

“O Clube dos Anjos” Tudo começou com o picadinho de carne com farofa de ovo e banana frita. Foi em volta de uma mesa adolescente que eles passaram a se reunir, até que os jantares se tornaram cada vez mais requintados - e sempre mensais, durante 21 anos. Eles tinham em comum a amizade, a gula e também o exercício de uma arte única: a gastronomia como prazer cultural e desafio filosófico. Até que um perverso e misterioso cozinheiro apareceu. O terceiro volume da série ‘Plenos Pecados’, “O Clube dos Anjos”, é uma história de mistério, uma insólita e bem-humorada celebração da gula.

Luis Fernando Veríssimo é filho de Érico Veríssimo, grande nome da literatura nacional. O escritor nasceu em Porto Alegre (26 de setembro de 1936). Aos 16 anos, foi morar nos EUA, onde aprendeu a tocar saxofone, hábito que cultiva até hoje, com seu grupo, o ‘Jazz 6’. É jornalista, mas “do tempo em que não precisava de diploma para exercer a profissão”. Antes de se dedicar exclusivamente à literatura, trabalhou como revisor no jornal gaúcho ‘Zero Hora’, em fins de 1966, e atuou como tradutor, no Rio de Janeiro. Suas crônicas são publicadas em vários veículos de comunicação do país.

Outros livros de Luis Fernando Verissimo - em catálogo:

Continue lendo...